geral@misofrades.pt 232 760 330

Respostas Sociais

A Misericórdia N.ª Senhora dos Milagres é uma instituição já com uma longa história e que dispõe das seguintes respostas sociais: uma creche, um Jardim-de-Infância, um ATL, 2 Lares, 2 Centros de dia, 2 Serviços de Apoio Domiciliário, 9 vivendas, uma Unidade de Cuidados Continuados e Integrados (média e longa duração) e uma Unidade de Saúde com consultas de especialidade.

Esta Misericórdia cumpre deste modo os seus fins sociais em três áreas cruciais: na infância, na terceira Idade e na saúde.

 

Creche

A creche tem como objectivos proporcionar o bem – estar e desenvolvimento integral das crianças num clima de segurança afectiva e física, durante o afastamento parcial do seu meio familiar através de um atendimento individualizado

Jardim de Infância

O Jardim de Infância tem como principal objectivo  o desenvolvimento harmonioso,  pessoal e social da criança, com particular relevância para a promoção da auto estima, autoconhecimento, autonomia e espírito critico.

CATL

O Centro de Atividades de Tempos Livres, da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Frades  surgiram como uma resposta de natureza sócio educativa, com vista à ocupação dos tempos livres de crianças entre os 6 e os 12 anos,  estas são atividades integradas na educação extra-escolar.

Lar

A Misericórdia dispõe de dois lares que visam a promoção do bem-estar físico, psíquico e social dos idosos contribuindo aos residentes que vivam com a máxima qualidade de vida.

Vivendas

Destinam-se a pessoas (sobretudo casais) que pretendam assegurar a sua total privacidade ou liberdade, mas que precisam simultaneamente de tranquilidade, segurança e ajuda na velhice.

Centro de Dia

Destina-se à população sénior que procura um espaço de convívio e ocupação num ambiente tranquilo e dignificante contribuindo para minimizar os sinais do envelhecimento.

Serviço da Apoio Domiciliário

Destina-se à população sénior que pretenda permanecer no seu domicílio. Prestamos cuidados e serviços personalizados de assistência domiciliária assegurando uma melhor qualidade de vida no ambiente e conforto do seu lar, mantendo os seus hábitos e costumes e garantindo a sua proximidade com os seus familiares e comunidade.

Cantina Social

A Cantina Social tem como objetivo suprir as necessidades alimentares de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, através da disponibilização de refeições ou entrega de géneros alimentícios.

POAPMC – Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas

O POAPMC visa apoiar a aquisição de géneros alimentares e/ou de bens de primeira necessidade por entidades públicas, com vista à sua distribuição às pessoas mais carenciadas, diretamente ou através de organizações parceiras.