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Centro de Dia

A Misericórdia dispõe de 2 Centros de Dia, um a funcionar nas instalações do Lar em Oliveira de Frades e outro em Ribeiradio.

O Centro de Dia é uma resposta social que se traduz na prestação de um conjunto de serviços que contribuem para o bem-estar bio-psico-social do utente. Partindo das suas capacidades e interesses, tenta-se estimular, ajudar a prolongar e potenciar ao máximo as capacidades psíquicas, físicas e sociais dos utentes, facilitando-lhes o acesso a novas descobertas e despertando os para  novos interesses, ocupando os tempos livres, dando-lhes a atenção necessária para que possam continuar no seu meio sócio-familiar, com qualidade de vida.

Os objectivos da nossa acção passam por:

  • Satisfazer as necessidades básicas do Idoso, pela interacção entre o Idoso e os diferentes factores sociais com os quais se relaciona;

  • Melhorar o bem-estar dos utentes potenciando as suas capacidades psíquicas, físicas, sociais e artísticas.

  • Enriquecer o seu dia a dia através da inserção numa rede de relações interpessoais com todas as classes etárias, diminuindo o isolamento.

  • Contribuir para o seu equilíbrio e felicidade mediante dinâmicas que previnam futuras incapacidades e limitações;

  • Contribuir para a reabilitação ou retardamento das consequências nefastas do envelhecimento;

  • Favorecer a permanência da pessoa idosa no seu meio habitual de vida;

  • Contribuir para retardar ou evitar a institucionalização;

  • Ajudar a viver com alegria esta etapa das suas vidas.

O Centro de Dia assegura os seguintes serviços:

  • Alimentação adequada à faixa etária e problemática de saúde;Cuidados de higiene e de conforto;

  • Tratamento de roupas;

  • Disponibilização da informação facilitadora do acesso a serviços da comunidade adequada à satisfação de outras necessidades;

  • Apoio psicossocial;

  • Atividades de animação sociocultural, recreativa e ocupacional;

  • Assistência religiosa

  • Transporte

  • Equipa

  • De forma a dar uma resposta integrada, as equipas são multidisciplinares, sendo constituídas por pessoal técnico e de apoio.

Admissão

A candidatura a Cliente ao Cliente  pressupõe a inscrição, através de atendimento pessoal, correio, correio eletrónico ou por telefone.